Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

terça-feira, 30 de março de 2010

Câmpus de Naviraí da UFMS inaugurado no dia 30 de março de 2010



Dia 30 de março, a Reitora Célia Maria da Silva Oliveira inaugura o câmpus de Naviraí, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

No câmpus, que recebeu um investimento de cerca de R$ 3.500.000,00 para as obras, funcionam dois cursos de graduação: Ciências Sociais e Pedagogia, com aproximadamente 220 alunos matriculados; e um curso de pós-graduação lato sensu, com 40 alunos. Ao todo são nove professores e seis servidores técnico-administrativos.

Segundo o Diretor do câmpus, José Alcione Feitosa Leal, no próximo ano já está certo que Naviraí terá o curso de Enfermagem, e existe uma previsão para o curso de Educação Física em 2011.

O Diretor salienta que os cursos oferecidos em Naviraí atendem toda a região do Cone Sul (Mundo Novo, Iguatemi, Eldorado, Itaquiraí) na área da educação, e com a implantação do curso de enfermagem, a área da saúde também será atendida.

As prefeituras dos municípios vizinhos solicitam cursos de qualificação profissional aos professores da rede Municipal, o que motivou a elaboração de um projeto de curso de pós-graduação em Metodologias de Ensino e as Novas Tecnologias, revela o Alcione. Esse curso ainda sem previsão de início.

A inauguração acontece às 18 horas, com a presença de autoridades locais, professores, técnicos e acadêmicos.

Fonte: UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário