Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Posse de Dilma Rousseff e Governadores marcam início de 2011


A cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, que será realizada neste sábado (1º), marcará a história do país, que pela primeira vez terá uma mulher no comando do povo brasileiro. Em Brasília, a posse começará às 14h30min na Esplanada dos Ministérios, quando Dilma e o vice Michel Temer vão embarcar em carros abertos na Catedral de Brasília.

Eles seguirão para a rampa do Congresso Nacional, escoltados por batedores e a cavalaria do Batalhão da Guarda Presidencial. No Congresso, serão recebidos pelo presidente do Senado, José Sarney, e, então, seguem para a Câmara dos Deputados, onde prestarão o compromisso constitucional e o termo de posse será lido e assinado.

Em seguida, eles seguirão em carro aberto até o Palácio do Planalto, onde serão recepcionados pelo presidente Lula para a transmissão da faixa presidencial. Depois dos atos e discursos, no salão Nobre haverá a cerimônia de posse dos ministros.

No coquetel no Itamaraty, são esperados mais de 2,5 mil convidados brasileiros e estrangeiros e cerca de 50 representantes de países. Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Uruguai, José Mujica, estão confirmados. A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, também participará. 

As apresentações artísticas para o público se iniciam às 10h e seguem até às 21h, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes.

Rio Grande do Sul

Tarso Genro e Beto Grill serão empossados na Assembleia Legislativa, onde serão recebidos às 8h15min e terão encontro com o presidente da Casa, Giovani Cherini. No plenário a cerimônia de posse começará às 8h30min.

A transmissão de cargo no Rio Grande do Sul começará às 9h30min, no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. A atual governadora Yeda Crusius receberá o governador eleito e o vice. O evento deverá contar com a presença de familiares e dos secretários atuais e futuros. Depois, o mestre de cerimônia fará a leitura e assinatura do termo de transmissão de cargo.

Em seguida, Yeda e Tarso farão os seus pronunciamentos. A posse dos secretários será realizada logo após, marcando o final da solenidade. Logo em seguida, Tarso embarca para Brasília onde acompanha a posse de Dilma e Temer.

Rio de Janeiro

O governador reeleito Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão tomarão posse em cerimônia que começará às 11h, no plenário Barbosa Lima Sobrinho, na Assembleia do Rio de Janeiro. Durante a solenidade, Cabral e Pezão prestarão o seguinte compromisso: "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as Leis e promover o bem geral do povo do Estado do Rio de Janeiro".
A expectativa é que participem mais de 1,2 mil pessoas na solenidade. Com o final da cerimônia, assim como Tarso Genro, Cabral seguirá para Brasília acompanhar a posse de Dilma e Temer.

São Paulo

O governador eleito, Geraldo Alckmin, assumirá o comando do estado de São Paulo às 10h, em cerimônia na Assembleia Legislativa, acompanhado do seu vice, Guilherme Afif. No local, eles serão recebidos pelo presidente do Legislativo, Barros Munhoz. Em seguida, ele receberá oficialmente o cargo do atual governador Alberto Goldman, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo estadual. Após a cerimônia, Alckmin fará discurso, previsto para começar às 13h.

Distrito Federal

Agnelo Queiroz assumirá oficialmente o governo do Distrito Federal em cerimônia marcada para começar às 10h, na Câmara Legislativa. Acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, ele participará da solenidade de transmissão do cargo. No Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, ele receberá a faixa do atual governador, Rogério Rosso. Depois, ele acompanhará o evento de posse de Dilma.

Fonte: http://www.revistavoto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário