Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Lei de Mobilidade Urbana é uma conquista do Brasil, diz Aguinaldo Ribeiro, no Bom dia, Ministro



O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou no programa de rádio Bom Dia, Ministro que a Lei nº 12.587/12, conhecida como Lei de Mobilidade Urbana, que entrou em vigor nesta sexta-feira (13/04), é uma conquista do Brasil. De acordo com o ministro, serão investidos 32 bilhões de reais nesta área, o que contribuirá para transformar a vida dos brasileiros.

“A questão da mobilidade é uma das principais agendas do Ministério das Cidades. Estão previstos investimentos extremamente importantes que contribuirão para minimizar os problemas dos brasileiros em se locomover”, destacou o ministro.

No programa, transmitido nesta sexta-feira (13), o ministro falou também sobre a segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida, na modalidade que atende municípios com até 50 mil habitantes e beneficiará famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.600, residentes em áreas urbanas. Serão 107 mil casas, que contemplará os 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

“Nessa modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida serão construídas 220 mil casas. Ontem foi anunciada 107 mil e vamos ter a segunda etapa possivelmente no início de 2013, quando faremos a segunda seleção”, explicou Aguinaldo Ribeiro.

O ministro salientou que nos critérios utilizados para seleção das áreas atendidas pelas moradias foi levado em consideração o déficit habitacional e o índice de pobreza das regiões.

A segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida, segundo o ministro Aguinaldo Ribeiro, tem atingido todas as metas estabelecidas.

“Pela experiência adquirida, teremos um resultado muito satisfatório no Minha Casa, Minha Vida 2. Resultado disso é o aumento anunciado de mais 400 mil unidades. Isso é pela velocidade da segunda etapa. Temos atendido a todas unidades brasileiras. Estamos falando de uma meta audaciosa, ousada, que está sendo atingida na prática”, disse o ministro.

O ministro comentou, ainda, a fiscalização na qualidade das obras do projeto Minha Casa, Minha Vida. “Melhoramos muito na fiscalização. Há uma preocupação com a qualidade dos materiais utilizados, que atendam os preceitos dos projetos que temos encomendado. Essa fiscalização se traduziu na melhoria do resultado de execução do programa Minha Casa, Minha Vida”, disse.

Fonte: Portal do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário