Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sábado, 10 de março de 2012

Afinal, o que é a vida?



O que é a vida, um ponto de chegada, ou, um ponto de partida?

Viver é uma arte, um desperdício ou um prazer?

Uns fazem da vida uma arte, outros desperdiçam o tempo adquirido, fazendo da vida um martírio, e os mais afoitos, vivem prazerosamente, sem se preocupar com esse "Afinal".

P´ra mim, a vida é uma troca de energia diária, um sonho constante, uma benção vinda de algum lugar pra onde vou ter de voltar carregando nas costas a minha bagagem.

Estou me esforçando para que essa bagagem não fique muito "pesada" e possa passar pela alfândega do céu, sem maiores problemas.

Viver é um ato de coragem, é enfrentar as tempestades, usufruir das coisas boas que ela nos proporciona, respeitar os limites de outros viventes, e contribuir com os "impostos" por ter alcançado o limite permitido pelo nosso criador.

E p´ra Você, O que é a Vida... um ponto de chegada, ou, um ponto de partida?

Fonte: Silvia Giovatto

Um comentário:

  1. Adorei o texto! Pra mim a vida é apenas uma passagem, mas com certeza devemos nos preocupar com a bagagem que levaremos na partida...

    ResponderExcluir