Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Remodelando a casa com a ajuda da internet



RIO - Um dos maiores desafios quando se pensa em remodelar uma casa ou um ambiente é saber como o projeto vai ficar. Tomar decisões equivocadas no desenho e na escolha dos produtos pode provocar atrasos, um gasto além da conta ou insatisfação com o resultado final. Para evitar tudo isso, uma opção é lançar mão de programas da internet para projetar as mudanças que pretende fazer em seu lar e pré-visualizar todas as opções de cores e estilos possíveis, para só então escolher a que mais se adapta a seus gostos e necessidades. Confira abaixo algumas ferramentas que há na web para ajudar a tomar tais decisões e concluir a reforma da sua casa:

O Autodesk Homestyler é um programa gratuito que permite criar e projetar plantas de uma forma fácil e sem a necessidade de instalar nenhum outro software no seu computador. Diretamente da internet, cada usuário pode explorar e experimentar diferentes marcas, estilos e cores. É possível colocar nas plantas os cômodos, portas e móveis que desejar. Alem disso, à medida que faz o projeto, pode visualizá-lo em tecnologia 3D e, depois, compartilhar os esboços com amigos, familiares e profissionais para que deem sua opinião.

Se o que você quer é escolher uma nova cor para os cômodos da casa, há simulares que permitem combinar tonalidades e escolher aquela que mais lhe agrada, de acordo com o estilo e decoração da residência. No Brasil, os mais conhecidos são o da Suvinil e o da Coral Tintas.

No simulador da Suvinil é possível alterar os ambientes usando diferentes estilos de pintura e avaliando as combinações de acordo com o espaço do cômodo modificado. O catálogo de tintas Suvinil oferece opções para todos os gostos e gêneros de decoração. O sistema on-line permite experimentar efeitos decorativos e utilizar imagens reais da sua casa para as modificações.

Na página da Coral, também é possível escolher o ambiente de sua preferência e, depois, o estilo de decoração a ser utilizado para começar a desenvolver o projeto. Após escolher a cor da tinta e adicioná-la ao cenário on-line, o usuário pode imprimir seu projeto.

Já a argentina Alba oferece um programa que permite subir fotos dos ambientes a serem remodelados e aplicar as combinações de cor escolhidas. Além disso, há dicas sobre os aspectos a serem levados em conta ao fazer suas escolhas e permite arquivar os projetos trabalhados. Neste caso, para usá-lo é necessário se cadastrar na página e baixar o software em seu computador (pesa cerca de 7,5 MB). Caso prefira não baixar nenhum programa, esta empresa também oferece uma versão mais simples, na qual se pode trabalhar on-line com imagens pré-elaboradas.

A Colorín, por sua vez, também inclui em seu site um simulador de ambientes. Seu uso é livre e as cores estão agrupadas por tonalidades. Oferece imagens do exterior, interior e também permite subir uma foto de até 4MB e trabalhar sobre ela.

Outra opção para explorar na internet é a página da mexicana Decorador Virtual, da empresa Comex. Através de fotos de diferentes lugares, o usuário poderá buscar a combinação que mais se adapta a sua casa, experimentar diferente tipos de cômodos e fachadas e, é claro, se divertir um pouco.

Para fazer combinações de quadros e diferentes estilos de tecido, na espanhola Maison Decor são encontradas imagens de ambientes com poltronas, cortinas e bancos para combinar estilos e ver qual se adapta melhor ao que você está buscando.

Fonte: http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário