Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sábado, 24 de março de 2012

Avaliação do Brasil "in loco" por Ciro Rod



Aparentemente os brasileiros estão descrentes da política, pois o que se vê é muita corrupção. A corrupção para ser combatida, tem que ser falada e debatida. Viajando pelo Brasil afora, notamos que a concepção de Estado Democrático de Direito esta se ampliando fortemente em todos os âmbitos. Temos que arregaçar as mangas e continuar lutando por um Brasil mais justo e solidário.

Por outro lado, vemos um Brasil que cresce e luta para se manter no rumo certo, este sim merece ser enaltecido. Pude ver uma imensidão de obras pelo Sudeste e Nordeste. Isso faz-me acreditar que o Brasil de amanhã será bem melhor que hoje. 

Só para exemplificar em vários estados do Nordeste as universidades estão sendo ampliadas e valorizadas cada vez mais. Serão instaladas novas unidades das Universidades Federais em vários estados, isso sem falar da criação e ampliação dos cursos técnicos profissionalizantes.

A Petrobras está investindo mais de US$ 200 bilhões até 2014 em vários estados do Brasil. Muitas estradas estão sendo asfaltadas e duplicadas, muitas frentes de combate a seca e a miséria estão sendo ampliadas. É o Brasil no rumo certo.

Observei pessoalmente que o estado de Pernambuco é o que mais cresce no Nordeste, com a instalação de vários polos industriais, principalmente automobilísticos. É maravilhoso ver nosso país crescer e se desenvolver. 

Estive conversando com vários europeus no Nordeste e eles me disseram que em breve o polo turístico mundial será no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Diga-se de passagem, em todos os bairros do Rio de Janeiro vemos obras dos Governos: municipal, estadual e federal. São obras imensas como o BRT, a Transcarioca, a Transbaixada, o Metro da Barra da Tijuca e muitas outras.

Cada vez mais sinto orgulho de ser brasileiro e carioca, teremos em breve um mega evento mundial no Rio de Janeiro, é o Rio+20. Iremos recepcionar mais de 192 países. Nossos leitores receberão notícias e atualizações sobre o evento diariamente. Se Deus quiser vai ser um grandioso momento para o Rio de Janeiro e o Brasil. Sabemos que nosso Governador Sérgio Cabral juntamente com o Prefeito Eduardo Paes tem muito trabalho pela frente. Coragem e determinação é o que não falta para essa dupla, com reforço do Governo Federal da Presidente Dilma Rousseff. Acreditamos sim, que o Brasil está e vai continuar dando certo, quem viver verá.

Fonte: Ciro Rod

Nenhum comentário:

Postar um comentário