Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ministério das Comunicações concede FM Educativa para UFMS


A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu do Ministério das Comunicações à concessão de um canal FM para funcionamento em caráter educativo. A publicação foi feita em Diário Oficial da União no dia 12 de abril de 2010.

A concessão de uma FM Educativa para a UFMS era um projeto aguardado por toda a comunidade universitária e a comunidade em geral. O processo de liberação de outorga para funcionamento da emissora FM contou com a colaboração do senador Delcídio do Amaral (PT) que, junto com sua equipe, envidou esforços para que a maior universidade pública de Mato Grosso do Sul fosse contemplada com um canal FM Educativo.

A Reitora da UFMS, professora Célia Maria da Silva Oliveira, ressalta a importância do funcionamento de uma rádio Educativa na Universidade. "Com o apoio do senador Delcídio a atual administração conseguiu consolidar mais um importante projeto para a Instituição. A FM Educativa possibilitará que a Universidade fique mais próxima da comunidade. Além disso, vamos poder produzir programas educativos, culturais, jornalísticos e de utilidade pública", explica.

Para o senador Delcídio as ações que envolvem a UFMS serão sempre bem recebidas e terão seu apoio. "A Universidade Federal desenvolve um importante trabalho de formação e de produção de conhecimento. Espero que a rádio Educativa colabore ainda mais para o desenvolvimento e para o fortalecimento da Universidade no Estado".

A Instituição terá um prazo para realizar as especificações técnicas que permitirão o funcionamento da emissora e após será designado um prazo para a implantação e início das transmissões.

Atualmente, as emissoras educativas do Brasil funcionam por meio de convênio firmado com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), antiga Radiobrás. O convênio permite o compartilhamento de programação, entre as FMs Educativas e a EBC.

Fonte: UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário