Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Reitora Célia Maria da Silva Oliveira

 
Graduou-se em Química em janeiro de 1979 pela Universidade Estadual de Londrina. Obteve o título de Mestre em março de 1981, na Universidade Federal de Santa Catarina, onde começou atuar no ensino superior, em 1980. Em 1995, doutorou-se em Físico-Química na Universidade Federal de Minas Gerais. Na UFMS, atuou como Chefe do Departamento de Ciências no Câmpus de Três Lagoas; participou dos Conselhos Universitário e de Ensino, Pesquisa e Extensão, integrando as Comissões de Assuntos Didático-Científicos e de Pesquisa e Pós-Graduação, respectivamente. Como docente atuou nos Departamentos de Ciências e Ciências Naturais no Câmpus de Três Lagoas. Atualmente, é Professora Associada do Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, onde atua como docente e orientadora desde 1997. Ocupou o cargo de Chefe da Coordenadoria de Pós-Graduação/PROPP durante 5 anos (1999-2004). De 2005 a 2008 foi Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação.

Reitoria da UFMS

É o órgão executivo que administra, dirigindo, coordenando e superintendendo todas as atividades universitárias. A Reitoria funciona como órgão executivo da administração central e apoia-se numa estrutura organizacional composta pela Vice-reitoria; o Gabinete do Reitor; a Assessoria de Comunicação Social (ACS); a Procuradoria Jurídica (PROJUR); a Auditoria Interna (AI); a Coordenadoria dos Órgãos Colegiados; Pró-Reitoria de Administração (PRAD); Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG); Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP); Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PREAE) e Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).

O cargo de Reitor (a) é exercido por um (a) professor (a) nomeado (a) na forma da lei, para executar as decisões dos órgãos colegiados superiores da Universidade - Conselho Universitário (COUN); Conselho Diretor (CD), e Câmaras de Ensino, de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão.

A Reitora responde administrativamente e juridicamente por todos os atos no âmbito da Instituição. Isso inclui o ordenamento de despesas sendo responsável perante o Ministério da Educação e o Tribunal de Contas da União por gerir o terceiro maior orçamento do Estado. A Reitora é responsável também por aproximar a Universidade da comunidade, por meio de convênios e parcerias com outros órgãos e instituições.

Fonte: UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário