Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rio será um forte concorrente para Paris em 2025



Grandes obras estão sendo feitas na capital do Rio de Janeiro em várias modalidades, acredita-se que o Rio será em 2025 um forte concorrente em turismo e eventos para a capital Paris, na França. Pela quantidade de projetos públicos e privados previstos, já somam em mais de US$ 200 bilhões para os próximos anos, com isso percebemos claramente que tal ambição cosmopolita é possível. Além das obras, os investimentos em segurança pública serão tanto quanto das melhores capitais do mundo.

Vemos no dia a dia a enorme quantidade de obras em andamento. Há uma parte de prédios históricos e culturais do Rio, que está sendo revitalizada com um sistema de iluminação de LED por um grupo francês. Está ficando muito lindo. São vários sistemas com programações variadas e jogos de luzes de acordo com a temática do dia.

No setor de mobilidade urbana, serão ampliados para um total de 155 km de corredores BRT, inclusive os VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) do super projeto Porto Maravilha, com calçadas, ciclovias e praças.


A cidade do Rio possui alguns locais com estilos propriamente franceses, dotados de praças e jardins, inclusive com locais para piqueniques familiares e românticos.

A capital fluminense está virando um verdadeiro canteiro de obras metropolitano, com expansão para a região da Barra da Tijuca, Recreio e Zona Oeste. Estão sendo construídos já vários shoppings de alto padrão e locais para eventos comerciais internacionais. Graças a tudo isso, calcula-se que o PIB carioca cresça mais de 33% nos próximos 6 anos.

Com a devida vênia, teremos uma nova Paris no hemisfério sul. Cada um fazendo a sua parte e o governo municipal, estadual e federal cumprindo suas metas, principalmente em educação e saúde de qualidade, "chegaremos lá com certeza e com uma boa envergadura".

Fonte: Ciro Rod

Nenhum comentário:

Postar um comentário