Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rio+20: proteger é preservar

Proteger é Preservar

A Rio+20 está um verdadeiro colosso. Avaliando de forma equânime tenho a dizer que o evento está muito bem organizado, com uma mega estrutura de segurança e mobilidade urbana.

Vários eventos estão ocorrendo de forma simultânea, temos 300 opções de atividades, a que destaco com maior participação é a "Cúpula dos Povos" que iniciou-se hoje e vai até o dia 23 de junho.

As discussões seguem para um impasse que é a questão dos financiadores da sustentabilidade. Quando se fala em grana, os países ricos dão logo um jeito de escamotear as responsabilidades!

Espero que sinceramente todos os participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável unam-se em prol do maior objetivo que é o equilíbrio entre o "Meio Ambiente e a Humanidade", a fim de propagar um ecossistema realmente sustentável por muitas gerações. 

Parabéns a todos os organizadores do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio de Janeiro, das ONGs, da ONU e todas as entidades civis organizadas do Brasil e do Mundo.

Fonte: Ciro Rod

Nenhum comentário:

Postar um comentário