A banda Black Eyed Peas surgiu em 1995 formada por Will. i. am, Apl. De. Ap e Taboo. Apesar do sucesso que já fazia nos EUA, apenas alcançaram fama internacional em 2003 com a entrada da cantora Fergie e o lançamento do terceiro album "Elephunk". Em seu quinto album, os Black Eyed Peas voltam ao Brasil pela terceira vez, agora com a turnê "The E.N.D.", mesmo título do último disco. Muito querida por aqui, na última vez que os BEP estiveram no Rio de Janeiro apresentaram-se na praia de Ipanema no reveillon de 2007. Tanto no rápido show apresentado na praia de Ipanema naquela época, quanto nesse domingo, 24 de outubro, em um show de 2 horas e meia, a animação do público é a mesma. Uma Apoteose quase lotada não se importou com o atraso de uma pouco mais de 1 hora da banda para acompanhar, com muita animação, os maiores sucessos dos BEP.
Às 21h15, as luzes apagaram-se e Will.i.am, Apl. De. ap., Taboo e Fergie surgiram no palco cantando "Let`s get started". Acompanhados por uma banda que ficava em um palco em cima do palco, bateria, guitarras e teclado eram acompanhados pelo famoso DJ poet, que sempre acompanha a banda. Vestidos em roupas brilhantes, os integrantes dos Black Eyed Peas brilhavam tanto quanto o palco, que inteiro era enorme telão para projeções de alta fidelidade e imagens que complementavam as músicas, assim como as bailarinas que apareciam em momentos chave do espetáculo.
Uma passarela saia do palco e circundava parte da pista premium, trazendo os BEP para mais perto de seu público. Logo nas primeiras músicas, Fergie e companhia cantavam e dançavam ali acompanhados de bailarinas vestidas de caixas de som estilizadas. O show mal havia começado e a uma surpresa surgia no palco, o cantor brasileiro Jorge Benjor, anunciado por Will. i. am como um de seus heróis. Nitidamente emocionado com a homenagem, mas um pouco assustado com toda a parafernália que compõe o palco dos BEP, Benjor cantou "Chove Chuva", acompanhado pela platéia, enquanto Fergie dançava a sua volta. Muito aplaudido pelo público da Apoteose, Benjor deixou o palco.
Logo o enorme cenário parecia um videogame, onde um por um dos Black Eyed Peas era apresentado. Primeiro Apl. De. ap apresentou um rap, brincou com a platéia. Em seguida foi a vez de Taboo que interagiu com o cantor colombiano Juanes, que brincou com a platéia de uma projeção no telão. Taboo cantou "La Paga ", música de Juanes e logo em seguida foi a vez de Fergie, vestida com um collant estilizado, cantar seus sucessos, "Fergalicious", "Glamorous" e "Big Girls Don`t Cry". Músicas de seu album solo "The Dutchess".
Will. i. am. Apresentou-se em seguida, momento que a chuva caia na Praça da Apoteose. Vestido de robô, o artista foi até a ponta da passarela e em uma plataforma que levantava, mostrou seus dotes de produtor e DJ, misturando canções suas com outras famosas de artistas como Michael Jackson, Blur, Guns n`Roses, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, U2 e Euriytmics. O show chegava a sua metade e dali pra frente apenas grandes sucessos dos BEP tomariam conta do palco, "Pump It", "Don`t Lie", "Shut Up", "Where is the Love?" e "Boom Boom Pow", animaram ainda mais a platéia, que foi ao delírio com a versão extendida de "I Gotta Feeling", que fechou o show. Jorge Benjor voltou ao palco para mais uma rápida homenagem, a banda de apoio foi apresentada e com sua simpatia Will. i. am. Confessou sua vontade de morar no Brasil e como todas as bandas que se apaixonam pelo país, prometeu voltar em sua próxima turnê mundial. Fato que não deve demorar muito, já que em 30 de novembro ainda esse ano os Black Eyed Peas lançam o novo album "The Beginning" e saem novamente em turnê em 2011.
Fonte: http://www.clickpb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário