Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lula cita Deus por três vezes em discurso e diz que foi vítima de mentiras em todas as campanhas de que participou


TERESINA (PI) - No discurso em que citou Deus pelo menos três vezes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que governar é como ser uma mãe. Segundo ele, "o filósofo" errou ao inventar a palavra governar porque a expressão certa é cuidar.

Sem citar o nome da candidata Dilma Rousseff (PT), durante o discurso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, o presidente fez referências à onda de boatos que atingiu a campanha eleitoral nas últimas semanas. Lula voltou a citar que foi vítima de mentiras em todas as campanhas das quais participou:

- Eu tinha barba, e eles diziam que eu era comunista. Os mentirosos não tinham coragem de dizer que Jesus tinha barba, que Tiradentes tinha barba.

O presidente disse ainda que inúmeras vezes teve que responder sobre a bandeira vermelha, em referência à bandeira do PT, e sobre o aborto.

- As pessoas que são contra ficam jogando casca de banana.

Sem citar o nome de Fernando Henrique Cardoso, Lula afirmou que seu antecessor aprovou lei "proibindo o ensino técnico":

- Mudamos a lei porque eu queria que o filho do pobre tivesse a oportunidade que eu não tive.

Em mais um discurso em tom de despedida, o presidente afirmou que "vai passar o bastão" a um "povo que não quer voltar ao passado de desemprego e desgoverno". Lula está em Teresina, capital do Piauí, onde participou da assinatura da ordem de serviço para a construção e pavimentação das rodovias BR-020 e BR-235.

Lula minimiza pesquisa Ibope que mostra diferença de seis pontos entre Dilma e Serra. Mais cedo, Lula minimizou o resultado da última pesquisa Ibope, que mostrou uma diferença de apenas seis pontos entre Dilma e José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. Segundo Lula, os números seguem a mesma tendência das eleições de 2002 e 2006, das quais saiu vencedor.

- Estão dentro da normalidade. Exatamente o mesmo (percentual) de 2002 e 2006 - resumiu o presidente.

O presidente ressaltou ainda que o Piauí lhe deu sorte em 1989 quando conseguiu, fora das suas expectativas, passar para o segundo turno das eleições. Naquele ano, porém, Lula perdeu a disputa para Fernando Collor.

Depois da entrevista, o presidente surpreendeu sua segurança ao ultrapassar as grades de proteção montadas no hotel onde estava hospedado e cumprimentar populares que o aguardavam na calçada.

Fonte: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário