Os suplentes do prefeito de Dourados, Ari Artuzi (sem partido) e dos nove vereadores afastados no fim da tarde de ontem pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) devem tomar posse nos cargos na manhã de hoje em Dourados.
A presidente da Câmara Municipal, Délia Razuk (PMDB), também foi comunicada ontem sobre o afastamento por noventa dias dos envolvidos no esquema de corrupção.
Quem entra e quem sai
No lugar do Sidlei Alves (DEM) irá assumir o mandado suplente Alan Guedes que é do mesmo partido. A vaga de Marcelo Barros será ocupada por Pedro Pepa, ambos do DEM. Paulo Henrique Bambu (DEM,) que já estava afastado por licença médica continuará sendo substituído pelo colega de partido Cido Medeiros.
Para a vaga de Zezinho da Farmácia (PSDB) será convocado Walter Hora (PPS). José Carlos Cimatti (PSB) vai ser substituído por Elias Ishy de Mattos (PT). No lugar de Júlio Artuzi (PRB) vai entrar Juarez Amigo do Esporte que é do mesmo partido. Aurélio Bonatto (PDT) vai dar a lugar a Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PTB).
Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão (PR) que também já estava afastado por ter pedido licença continuará sendo substituído por Cemar Arnal (PDT). Outro que antes de ser afastado já estava licenciado é Humberto Teixeira Júnior (PDT). A vaga continuará sendo ocupada por Albino Mendes (PR).
A decisão judicial vai influir também na formação da Comissão Processante que abriu processo de impeachment contra o prefeito Ari Artuzi, já que o presidente da comissão José Carlos Cimatti e o relator Marcelo Barros foram afastados. Os novos integrantes da CP só deverão ser conhecidos na próxima sessão ordinária da Câmara marcada para o dia 15.
Fonte: http://www.correiodoestado.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário