Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

UFMS oferece sete novos cursos de graduação


A partir do ano que vem, Instituição disponibiliza novos cursos nas áreas de Exatas e Tecnologia e Biológicas e da Saúde

Em 2011 os alunos do ensino médio terão mais opções de cursos na UFMS. No total são sete novas graduações na modalidade presencial, que contemplam as áreas das Exatas e Tecnologia e Biológicas e da Saúde. São eles: Engenharia de Produção, Tecnologia de Alimentos, Geografia (Bacharelado), Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia da Computação e Nutrição.

Além dos novos cursos, a Universidade também passa a oferecer mais 50 vagas para Engenharia Civil no período vespertino/noturno. Haverá também ampliação do número de vagas em Campo Grande para os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol), Comunicação Social habilitação Jornalismo, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia e Medicina Veterinária.

No câmpus de Aquidauana a ampliação do número de vagas contempla os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol) e Letras (Português-Literatura) e no câmpus de Três Lagoas Direito e Pedagogia. Entre novas graduações e ampliação de vagas em cursos já existentes a Universidade oferece 485 novas vagas para o ano que vem.  A oferta de novos cursos tem como objetivo não só ampliar o acesso à educação, mas a formação de profissionais qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento regional e nacional, afirma a Reitora, professora Célia Maria da Silva Oliveira.

ENEM

Desde 2010 o ingresso de novos acadêmicos na UFMS é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). Dessa forma, os alunos que desejam estudar na Instituição devem fazer inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Reitora da UFMS, explica que a adoção do Enem é positiva. A Universidade aderiu à proposta de democratização do MEC integralmente já a partir deste ano. Acreditamos que a avaliação privilegiará a interdisciplinaridade e o raciocínio em detrimento do conteudismo do vestibular tradicional.

Mais de 4,6 milhões estão inscritos para o Enem 2010. Somente na região Centro-Oeste são 392. 941 alunos. As provas acontecem em todo o país nos dias 6 e 7 de novembro e a expectativa é o MEC divulgue o resultado em 15 de janeiro de 2011.

Fonte: UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário