O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul -TRE/MS – anunciou que a apuração dos votos poderá ser concluída entre 20h00 e 20h40. De acordo com o presidente do TRE-MS, Desembargador Luiz Carlos Santini, o que poderá atrasar a apuração são as fortes chuvas previstas para amanhã (03/10).
“Estamos com várias dificuldades por causa das modificações climáticas. Isso pode causar transtornos, como cair alguma torre, e nos dá uma certa preocupação”, disse Santini. Segundo ele, um dos municípios mais problemáticos é Três Lagoas, já que as fortes chuvas obrigaram a alteração do local de 31 seções eleitorais.
A apuração dos votos no Mato Grosso do Sul tem sido destaque desde 1989 pela rapidez na apuração. “Em 1990, na eleição de Pedro Pedrossian, também ficamos em segundo, perdendo para Santa Catarina. Perdíamos para Santa Catarina, mas temos muitas regiões de difícil acesso”, lembra Santini.
Mato Grosso do Sul tem 479 seções e 126.845 eleitores em locais de difícil acesso. Nesses locais, os dados são transmitidos via satélite. Mato Grosso do Sul tem 1.702.511 eleitores. A eleição no estado contará com 6.227 urnas, sendo 1.078 reservas e 442 adaptadas para deficientes visuais (com recurso de fone de ouvido e áudio). Irão trabalhar 20.596 mesários.
O gasto previsto pelo TRE com a eleição é de R$ 4,724 milhões. Nesse valor estão incluídas despesas com água, energia, alimentação, combustível, compra de material de consumo e de equipamentos permanentes, entre outros. O custo médio por eleitor no Estado é de R$ 2,78.
Fonte: http://www.acritica.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário