Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sábado, 6 de novembro de 2010

Enem começa hoje


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (06/11) para 4,6 milhões de pessoas em todo o Brasil. O exame tem início às 13h, mas os inscritos devem comparecer ao local da realização da prova com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados às 12h55, e não será permitida a entrada após o horário estipulado. Hoje serão realizadas as provas de ciências humanas e da natureza e suas tecnologias. A redação será aplicada amanhã.

Os locais estipulados pelo Ministério da Educação (MEC) para a realização da prova foram enviados para os candidatos pelos Correios, através do ‘Cartão de Confirmação, que, além do endereço, contém o número de inscrição, data, hora e o atendimento diferencial solicitado, quando for o caso. Estas informações também poderão ser obtidas pela página de acompanhamento da inscrição do Enem na internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova). Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. O MEC informou que não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma.

Para fazer a prova, o inscrito deve levar caneta esferográfica de tinta preta, o ‘Cartão de Confirmação e um documento de identificação original. Serão aceitos a cédula de identidade expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei valham como documento de identidade; carteira de trabalho; passaporte; carteira nacional de habilitação com fotografia.

Em caso de perda do documento de identificação original, o candidato deve apresentar o boletim de ocorrência, expedido por órgão policial, emitido há no máximo 90 (noventa) dias; além de submeter-se a uma identificação especial, que compreende a coleta de dados e assinatura em formulário próprio.

Durante a realização da prova não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os inscritos. Está proibida a utilização de lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de duas horas, a partir do início do exame. Somente depois de quatro horas desde o início da aplicação da prova de hoje e de cinco da prova de amanhã é que os candidatos poderão levar o Caderno de Questões embora. Ao final das provas, os três últimos candidatos na sala só serão liberados quando todos tiverem concluído o exame ou o tempo de prova tiver sido encerrado.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) - www.inep.gov.br - até o segundo dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os resultados individuais não serão divulgados por meio de publicação ou instrumentos similares.Os candidatos poderão acessar os resultados individuais no site. O Inep manterá disponíveis os registros de todos os resultados individuais dos participantes do Enem 2010. para consulta por cinco anos. Em caso de dúvidas, o inscrito pode se informar pelo Fala, Brasil - 0800 616161 - a ligação é gratuita.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário