Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Brasil avança para fase final


A equipe comandada pelo técnico Bernardinho é a primeira a assegurar uma vaga na etapa decisiva da competição

Foi difícil, como esperado, mas a Seleção Brasileira de Vôlei derrotou, ontem, a Bulgária em jogo válido da penúltima rodada da Liga Mundial 2010 e avançou para a fase final da competição, que será disputada em Córdoba, Argentina, de 21 a 25/07. Mesmo atuando em Varna, cidade búlgara, o Brasil mostrou sua força e detonou os donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/23 e 23/25 e 26/24.

O destaque da partida foi o oposto Leandro Vissotto, que marcou 28 pontos, 22 de ataque e seis de bloqueio. Aliás, o ponto da vitória brasileira aconteceu exatamente após um bloqueio de Vissoto, que deu ao Brasil o triunfo no quarto set (26/24), fazendo 3 a 1 no confronto.

Opção

Mesmo com o capitão Giba recuperado de lesão, o técnico Bernardinho não o escalou. O Brasil iniciou o jogo com Dante, Murilo, Leandro Vissotto, Bruninho de levantador, Lucão, Rodrigão e o líbero Mário Jr.

Do lado búlgaro, o time titular teve como destaques Vladimir Nikolov, o capitão da seleção europeia, e o ponteiro Matey Kaziyski. No primeiro set, os brasileiros foram superiores e abriram vantagem no marcador fazendo 25/22, em 29 minutos.

Na segunda parcial, o confronto seguiu equilibrado e com as seleções disputando a vantagem no placar ponto a ponto. Com Vissotto inspirado nos ataques e bloqueios, o time de Bernardinho cresceu na reta final e ganhou o segundo set por 25/23, fazendo 2 a 0 no placar.

Mudança

No terceiro set, o duelo entre brasileiros e búlgaros, seguiu equilibrado, mas o desfecho foi favorável aos donos da casa. O time búlgaro ganhou esse set por 25/23 e diminuiu a vantagem no placar, fazendo 2 a 1.

No quarto set o Brasil entrou meio devagar e os búlgaros abriram vantagem de 8 a 2. Na parada técnica, Bernardinho deu uma bronca, o time reagiu e chegou vitória por 26 a 24, garantindo a vaga para as finais da Liga Mundial na Argentina.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário