O secretário municipal de Meio Ambiente de Londrina, José Novaes Faraco, informou na tarde de quinta-feira (23) que a Prefeitura recebeu ofício com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para o abate de pombas no município, desde que cumpridas algumas etapas pré-determinadas pelo órgão. A ordem tem a assinatura de Douglas Roberto de Moraes, superintendente do Instituto.
Antes de iniciar o abate, para reduzir a superpopulação de pombas em Londrina - uma ameaça à saúde pública - a Secretaria Municipal deverá formular um cronograma de execução. No plano, devem constar dados técnicos como, por exemplo, a estimativa da população de pombos.
Uma empresa do Rio de Janeiro, a Inset Control, deverá ser contratada - sem licitação, porque não há "concorrente no mercado", segundo Faraco - para a execução do serviço. Levantamento feito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 2004 apontava para a existência, à época, de quase 150 mil pombos na cidade.
O plano da Secretaria Municipal é concluir os levantamentos em trinta dias para o início do abate.
Fonte: http://jornale.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário