Um bueiro da Light explodiu no bairro Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde de domingo. Ninguém ficou ferido. Este é o terceiro incidente do tipo nas últimas três semanas na cidade.
Em nota oficial, a Light informou que as equipes enviadas ao local verificaram um problema técnico, fizeram a manutenção e fecharam a tampa da caixa subterrânea. A companhia também informou que não houve falta de energia no bairro.
Na quarta-feira passada (14), um bueiro explodiu em Ipanema e não deixou ninguém ferido. No dia 29 de junho, um casal de turistas americanos foi atingido pela tampa de um bueiro em Copacabana. O casal, que sofreu queimaduras graves, continua internado na Clínica São Vicente, Zona Sul.
Por causa da série de explosões de bueiros, o governo do estado se reuniu nesta segunda-feira com representantes da Light e da CEG (Companhia Distribuidora de Gás do Rio) para discutir a situação e as providências a serem tomadas.
Segundo o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, não há como resolver o problema de explosões dos bueiros nas ruas do Rio de Janeiro a curto prazo. A solução definitiva está prevista para 2014.
"Infelizmente não há solução imediata. As empresas estão fazendo investimentos, mas existe um problema de mão de obra qualificada e fornecimento de equipamentos", disse o secretário.
A medida preventiva, para minimizar o risco, segundo ele, será a ampliação das inspeções da rede subterrânea, que vão aumentar de 9 mil para 16 mil por ano.
Fonte: http://www.dgabc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário