Candidatos têm prazo de 72 horas para corrigir falhas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou erros em oito dos nove candidaturas à Presidência da República. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), que lideram as pesquisas eleitorais, estão entre os presidenciáveis que terão de corrigir falhas burocráticas no pedido de registro. Apenas Marina Silva (PV) não apresentou problemas no pedido de registro.
Os principais problemas encontrados são a falta de alguns documentos e informações incompletas. Os candidatos terão 72 horas, a partir da intimação, para corrigir as irregularidades. Se os problemas não forem resolvidos dentro do prazo, o TSE pode indeferir os pedidos.
No caso de Dilma, o TSE apontou a falta de legitimidade dos subscritores do pedido. Eles deveriam ter os nomes previstos na ata da convenção partidária que homologou a candidatura da presidenciável, como delegados do partido ou representantes da coligação.
Quanto ao requerimento de Serra, faltam certidões narrativas da Justiça Estadual de primeiro e segundo grau (Tribunais de Justiça), atestando o domicílio eleitoral do tucano e de seu candidato a vice, Índio da Costa (DEM).
Entre outras falhas, os candidatos Ivan Pinheiro (PCB), José Maria Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não apresentaram proposta de governo. O candidato José Maria (PSTU) apresentou apenas a via impressa do programa, que também tem de ser anexado em formato digital.
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário