CAMPO GRANDE - Ao ter a sua candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul homologada na convenção realizada nesta quarta-feira, o ex-governador Jose Orcirio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou que vai contar com o apoio das candidatas à Presidência Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PV) e que com o apoio da militância vai vencer mais uma vez a "estrutura financeira" do seu principal adversário, o governador Andre Puccinelli (PMDB), que tenta a reeleição.
O arco de alianças formado por Zeca do PT inclui, além do PDT, o PV (que indicou a advogada Tatiana Ujacow, de Dourados, como candidata a vice-governadora), o PP, PSL, PC do B, PRP e PSDC. A convenção petista foi só formalidade e a imprensa não pode acompanhar os debates que ocorreram.
- A convenção desta quarta-feira foi só formalidade, para referendar o que já havia sido definido há um mês no grande encontro que realizamos com mais de duas mil pessoas - afirmou Zeca do PT.
Sobre o apoio das duas presidenciáveis, ele afirmou que não há problema algum e que Dilma e Marina não são adversárias, mas sim "irmãs". O PT e os partidos que fecharam com a candidatura de Zeca pretendem lançar 100 candidatos a deputado estadual e 20 a federal, além de dois ao Senado - Delcídio Amaral (PT), que busca a reeleição, e o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT.
Publicamente os petistas negam, mas a definição no encontro realizado há um mês de que a primeira suplente de Dagoberto Nogueira será a esposa de Zeca, Gilda dos Santos, deixou irritado Delcídio Amaral, que anunciou que só na noite desta terça-feira definiria quem serão os seus dois suplentes.
Segundo a assessoria do senador petista, ele pretendia contar como suplente novamente o empresário Antonio João Hugo Rodrigues, cuja família é dona de um grupo de comunicação no Estado. Mas como o partido dele, o PTB, decidiu apoiar Andre Puccinelli, Amaral pediu ao PT mais tempo para definir os seus dois suplentes.
Sobre o fato do grupo de Puccinelli contar com maior número de partidos e estrutura politica e financeira mais forte, Zeca do PT afirmou que "já derrotei duas vezes essa estrutura, o que ganha eleição não é dinheiro, é ir para as ruas e para isso só precisa de vigor físico e isso nós temos".
Fonte: http://oglobo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário