Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Delcídio discute projetos para Sonora, Sidrolândia, Murtinho e Miranda em MS


O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) atendeu nesta quarta-feira, 8 de dezembro, em Brasília, prefeitos e vereadores de Sonora, Sidrolândia, Porto Murtinho e Miranda, com quem discutiu projetos de investimentos nos municípios.

“Estamos correndo contra o tempo para garantir até o final do ano recursos do governo federal, que serão investidos na pavimentação de ruas e avenidas, na construção de equipamentos de esporte e lazer, aquisição de maquinas e tratores para a manutenção de estradas vicinais e em eventos culturais. É uma ampla gama de ações que vão melhorar a qualidade de vida tanto na zona rural quanto na área urbana desses municípios”, explicou o senador.

Os vereadores Cleber Moura, Ezequiel dos Santos, Joaquim Teixeira e Laudir Rosa foram a Brasília em busca de recursos para a realização de um sonho dos moradores de Sonora: a construção de um parque no Balneário Pôr do Sol, as margens do Rio Correntes.

“Nosso município é muito carente de áreas de lazer. Precisamos oferecer aos moradores de Sonora alternativas de diversão sadia e gratuita, especialmente nos finais de semana. Pedimos também ao senador que ele articule junto ao Ministério do Esporte a construção de um estádio de futebol e da Praça da Juventude, além de um veículo utilitário para transportar a produção leiteira dos assentamentos da região . Ele obteve uma votação maciça no município – cerca de 6 mil votos - e temos a certeza que vai retribuir a confiança depositada pela população”, acredita Cléber Moura.

O prefeito Daltro Fiúza (PMDB) pediu o auxílio do senador para liberar R$ 3,8 milhões do Ministério das Cidades , que serão investidos em obras de asfaltamento e drenagem nos bairros Cascatinha e São Bento. Com o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), Delcídio tratou de um projeto, orçado em R$ 4 milhões, que prevê a implantação de infraestrutura em dezenas de ruas e avenidas da área urbana.

Já o prefeito Néder Vedovato(PSB) pediu o empenho do senador para a liberação de um projeto, já encaminhado junto à Caixa Econômica Federal, destinado a construir um sambódromo em Miranda. Também foram discutidas a revitalização de uma praça, a pavimentação dos bairros Aparecida e Jardim Shalom e a compra de uma patrulha mecanizada que fará a manutenção de estradas vicinais.

“Como o senador é um político que sabe da importância da cultura para o bem estar da população, estamos articulando também recursos do Ministério do Turismo para realizarmos em 2011 a Feira Ecológica Rural e Indígena de Miranda, no Parque de Eventos, que vai celebrar as tradições do povo indígena e conscientizar a população sobre a importância de preservarmos o meio ambiente”, disse o prefeito.

Fonte: http://www.delcidio138.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário