Latinobarômetro divulga pesquisa que dá nota aos líderes; Chávez e Fidel são os piores
SANTIAGO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega americano Barack Obama são os líderes das Américas mais bem avaliados de acordo com os latino-americanos, revelou uma pesquisa da ONG Latinobarômetro divulgado nesta sexta-feira (03/12).
O estudo da ONG também revela que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o ex-presidente de Cuba Fidel Castro receberam as piores notas. Na classificação, 0 significa uma avaliação "muito ruim" e 10 "muito boa". O presidente do governo espanhol, José Luiz Zapatero, também foi incluído.
Lula e Obama receberam a mesma nota - 6,3. O rei Juan Carlos I, da Espanha, foi o segundo mais bem avaliado, com 5,8.
Zapatero, que efetivamente comanda o governo espanhol, recebeu 5,6, mesma nota de Maurício Funes, de El Salvador, e de Felipe Calderón, do México.
Em seguida, vêm o colombiano José Manuel Santos (5,5); o uruguaio José Mujica (5,4); a costarriquenha Laura Chinchilla (5,3); o equatoriano Rafael Correa (5,2); a argentina Cristina Kirchner (5,1); o chileno Sebastián Piñera (5,0); o paraguaio Fernando Lugo (4,9); o peruano Alan García (4,8) e o boliviano Evo Morales (4,7).
Daniel Ortega, da Nicarágua, foi mal avaliado e recebeu 4,3. Abaixo dele ficam apenas Chávez, com 3,9, e Fidel Castro, 3,8.
Fonte: http://www.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário