Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

domingo, 19 de dezembro de 2010

Lula visita obras do projeto de integração do rio São Francisco


Obras de transposição do rio foram alvo de polêmica durante a gestão de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita nesta terça-feira (14) a região onde estão sendo realizadas obras de integração das águas do rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional. A visita começa às 8h35, com sobrevoo de helicóptero aos lotes 7 e 14 do eixo norte das obras, entre Juazeiro do Norte (CE) e São José de Piranhas (PB).

A transposição do rio São Francisco foi um dos pontos polêmicos do governo Lula, cujo mandato termina em 31 de dezembro deste ano. As obras levaram o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, a fazer greve de fome duas vezes, em 2005 e 2007. Nas ocasiões, o religioso argumentou que o projeto do governo não revitaliza o rio e prejudica as populações ribeirinhas. Em visita às obras em outubro de 2009, Lula ironizou a atitude do clérigo.

Ainda pela manhã, o presidente vai conhecer o túnel Cuncas 1, no canteiro de obras do lote 14. Dali, ele segue para Salgueiro (PE). No trajeto, sobrevoa outros três lotes do eixo norte da obra, além de uma fábrica localizada na ferrovia Transnordestina.

Às 11h20, Lula chega à zona rural de Salgueiro para participar da entrega de títulos de cessão de uso de casas em vilas produtivas rurais, do Programa de Reassentamento de Populações do Projeto São Francisco.

Ainda em Salgueiro, o presidente participa do anúncio de investimentos de uma fábrica de veículos em Pernambuco. Na sequência, Lula retorna a Brasília.

Fonte: http://noticias.r7.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário