Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ação contra o crack


Quatro meses depois de anunciar amplo projeto nacional de combate ao crack, com ênfase desde a repressão ao tráfico até o tratamento de dependentes, o governo federal deu, ontem, mais um passo para transformar as intenções nessa área em realidade. Em Brasília, foram abertos os editais do Plano de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. A particularidade de o ato ocorrer em meio à campanha eleitoral reforça a importância de a sociedade redobrar a atenção sobre a necessidade de cobrar a concretização de promessas das quais depende, em muito, a solução para o drama das drogas, especialmente do crack.

Lançado em maio, na presença de prefeitos de todo o país, o projeto acena com investimentos de R$ 140 milhões, capazes de permitir a criação de 6 mil leitos, a ampliação dos serviços de atenção e maior qualificação da rede. Mais do que pelos recursos e pelos objetivos, porém, o plano é importante por integrar esforços, somando os da União aos dos estados e dos municípios, além dos empreendidos pela sociedade de maneira geral. Por isso, a eficácia da intenção vai depender da confiança de representantes do poder público nas diferentes instâncias da federação e da sociedade.

A entrada em cena do governo federal reforça uma perspectiva positiva no combate à droga, com a vantagem de ampliar os recursos disponíveis. Ainda assim, os avanços esperados vão depender, sobretudo, da pressão por parte da sociedade, afetada diretamente pelo problema.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário