Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pastor americano anuncia suspensão de planos para queima do Alcorão


Os planos do líder religioso foram alvo de protestos pelo mundo todo, incluindo apelos do presidente Barack Obama para que ele cancelasse o ato.

O pastor líder de uma pequena igreja no Estado americano da Flórida anunciou nesta quinta-feira (09/09) que cancelou seus planos de queimar cópias do Alcorão durante o aniversário de nove anos dos atentados de 11 de Setembro. As informações são do jornal "Washington Post".

Segundo Terry Jones, a decisão para cancelar o protesto que envolvia a queima do livro sagrado dos islâmicos foi tomada após o líder responsável pelo projeto de construção de um centro islâmico, que ficaria perto do antigo World Trade Center, concordar em mudar a localização do empreendimento, que é considerada controversa. Este acordo, no entanto, ainda não foi confirmado, informou o jornal.

Os planos do pastor de queimar o Alcorão geraram protestos por todo o mundo. O presidente Barack Obama, o general-chefe dos EUA no Afeganistão e diversas lideranças cristãs instaram Jones a reconsiderar seus planos. Os apelos diziam que o ato iria por em risco os soldados americanos no exterior e dar aos extremistas islâmicos, entre eles a Al Qaeda, um forte instrumento para recrutar simpatizantes para sua causa.

Os planos do líder religioso também foram criticados por governantes e lideranças religiosas de países com maioria muçulmana.

Fonte: http://www.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário