Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sábado, 11 de setembro de 2010

Belo Horizonte é capital onde Serra perdeu mais eleitores


Belo Horizonte foi a capital em que o candidato do PSDB à presidência, José Serra (PSDB), perdeu mais intenções de voto na pesquisa Datafolha divugada nessa sexta-feira. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, na capital mineira, o tucano perdeu sete pontos percentuais. A queda só foi maior no Distrito Federal.

O resultado negativo aparece na mesma semana em que o ex-governador Aécio Neves (PSDB) viajou a São Paulo, onde prometeu dar mais visibilidade ao colega paulista no programa eleitoral de rádio e TV.

Nas outras sete capitais pesquisadas, o tucano também perdeu terreno. Em Curitiba, Serra recuou cinco pontos. Em São Paulo, a queda foi de dois pontos percentuais.

No comparativo entre regiões, a candidata do PT Dilma Roussef tem 46% das intenções de voto, contra 29% de Serra e 13% de Marina. No Sul, a petista lidera com 43%, contra 35% de Serra e 9% de Marina. No Norte e Centro-Oeste, Dilma Roussef aparece com 47% das intenções de voto, Serra tem 29% e Marina, 14%. Na Região Nordeste, a liderança de Dilma disparou, com 63% das intenções, contra 18% do tucano e 8% da candidata do PV.

A pesquisa foi realizada com 11.660 eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A mostra foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 28.809/2010.

Fonte: http://www.uai.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário