Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Espanha: polícia prende mais 5 por exploração sexual masculina de brasileiros


MADRI, 7 Set 2010 (AFP) - A polícia espanhola informou nesta terça-feira a prisão de cinco pessoas suspeitas de pertencer a uma rede de tráfico de homens, principalmente brasileiros, para explorá-los sexualmente nos arredores de Madri.

Essas prisões, que se somam às 14 promovidas na semana passada, fazem parte da segunda fase da operação policial que desmantelou a maior rede de exploração sexual masculina na Espanha.

As prisões ocorreram após o registro simultâneo de três prostíbulos masculinos no centro de Madri, informou a polícia em um comunicado.

Na mesma operação, cinco pessoas foram presas por estar no país em situação irregular.

Os membros da rede, na maioria brasileiros, são acusados de fornecer Viagra, cocaína e outras drogas aos homens explorados para que eles ficassem disponíveis 24 horas por dia aos clientes, além de exigir parte de seus ganhos para saldar sua dívida com a organização, que tratava com extrema violência aqueles que se queixavam.

Durante o registro de um dos bordéis, a polícia localizou um menor de 16 anos que estava havia três semanas no prostíbulo e cujas fotografias eram mostradas em uma das páginas da Internet onde a rede oferecia seus serviços, segundo a mesma fonte.

Os homens eram recrutados no Brasil, principalmente no norte do país, e a maioria tinha a esperança de trabalhar como modelo, apesar de alguns saberem que se dedicariam à prostituição.

Todos os homens explorados pela rede trabalhavam e viviam em prostíbulos espalhados por toda a Espanha e tinham de entregar ao grupo metade de seus ganhos para pagar aluguel e manutenção.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário