Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vereador suspeito leva sapatada na testa em Dourados (MS)


Aurélio Bonatto (PDT) foi atingido pelo auxiliar Adailton Souza quando presidia sessão

Todo político está sujeito a uma sapatada.

A máxima foi cumprida à risca pelo auxiliar administrativo Adailton Castro de Souza, 35.

Indignado pelo fato de sua filha doente não conseguir atendimento médico na rede pública de saúde de Dourados (MS), Souza arremessou e acertou com um sapato o rosto do vereador Aurélio Bonatto (PDT).

No momento da agressão, Bonatto – que chegou a ser preso e depois liberado, é apontado como um dos suspeitos de participar do esquema de fraude em licitações públicas – presidia a sessão na Câmara de Vereadores da cidade, a segunda maior de Mato Grosso do Sul.

Adailton era um dos 600 manifestantes que, aos gritos de palavras de ordem contra a corrupção, lotaram as galerias da Câmara lançando moedas na direção dos parlamentares. A sessão teve de ser suspensa.

Ao ser preso em flagrante, o auxiliar justificou o ato: “Enquanto não consigo atendimento para minha filha, eles (vereadores) lesam os cofres públicos”.

Um pelotão de 50 homens da Polícia Militar precisou intervir e tirar os vereadores da reunião, que foi cancelada, com base no artigo 156 do regimento interno, que permite a paralisação dos trabalhos por falta de segurança.

Na porta e nas laterais do prédio, dezenas de pessoas se espremiam querendo entrar, mas não havia mais lugar. Nesses locais, também houve tumulto controlado pela polícia e guardas particulares.

Coincidência ou não, o ex-presidente George W. Bush está no Brasil para proferir palestras a executivos em São Paulo. Em 2006, Bush quase foi atingido por uma sapatada desferida pelo jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário