Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Segurança é uma das prioridades do novo mandato do Senador Delcídio

Ciro Rod e Senador Delcídio

Segurança pública é uma das prioridades do novo mandato de Delcídio no Senado, como mostra o programa de TV do horário eleitoral desta quarta-feira, 08/09/2010.

Delcídio diz que “segurança é hoje um dos maiores problemas do Brasil e Mato Grosso do Sul também sofre com isso”. Para o senador, nosso maior desafio são as fronteiras.

“Precisamos de uma política que dê segurança para as regiões de fronteira, mas que também leve desenvolvimento econômico e social aos que moram ali. E nós já começamos a trabalhar nessa direção”, afirma Delcídio no programa.

Delcídio teve participação decisiva na implantação da base operacional da Força Nacional em Ponta Porã. A base reforça a vigilância nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, ajudando as forças policiais do estado na prevenção e combate ao tráfico de drogas e ao contrabando.

Como senador, Delcídio também ajudou a aprovar a lei, recentemente sancionada pelo presidente Lula, que dá às forças armadas poder de polícia nas nossas fronteiras.
 
Pela nova lei, Marinha, Exército e Aeronáutica poderão exercer as seguintes atividades nas fronteiras: patrulhamento, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves,  e prisões em flagrante.

Apoio à PM e aos delegados

Ainda na área de segurança, Delcídio defende medidas fundamentais para melhorar a carreira de policiais militares e delegados de polícia.

Trata-se de duas PECs – Propostas de Emenda Constitucional. A PEC 300 unifica o piso salarial da Polícia Militar em todo o Brasil, melhorando também a remuneração. A PEC 549 traz os delegados de polícia de volta à carreira jurídica. Com isso, eles terão igualdade de condições com os membros do Ministério Público. Delcídio votará a favor das duas medidas no Congresso.

“Policiais militares e delegados de polícia podem contar com o meu apoio. E para o povo das nossas regiões de fronteira, quero dizer que a segurança, o desenvolvimento econômico e os projetos sociais são meus compromissos como senador”, afirma Delcídio no programa de TV.

Fonte: Senador Delcídio

Nenhum comentário:

Postar um comentário