O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, inauguraram nesta sexta-feira, 3 de setembro, as instalações de quatro instituições de educação superior no Rio Grande do Sul. As universidades federais de Santa Maria (UFSM), do Pampa (Unipampa), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Rio Grande (Furg) tiveram as respectivas solenidades transmitidas simultaneamente.
Na UFSM, onde estavam Lula e o ministro, foram inaugurados campi nos municípios de Silveira Martins, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. O de Silveira Martins funciona em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, doado pela prefeitura à universidade. No campus, cujas reformas manterão preservada a arquitetura original, serão oferecidos os cursos superiores de tecnologia em agronegócio, processos gerenciais, gestão ambiental e gestão em turismo.
Pampa — No campus da Unipampa em Dom Pedrito , foram entregues sete salas de aula, dez laboratórios e biblioteca, além de salas administrativas e de professores. A Unipampa já inaugurou campus no município de Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. Ali são oferecidos os cursos de licenciatura em letras (português e espanhol), pedagogia e história e o curso superior de tecnologia em turismo. O campus conta com 20 salas de aula, laboratório, auditório com capacidade para 130 pessoas, biblioteca, 16 salas de professores e 12 salas administrativas.
Na UFRGS, foram entregues as obras de ampliação do restaurante universitário e da nova prefeitura do campus do Vale e, na Furg, as instalações do campus de Carreiros — a primeira etapa do prédio do curso de psicologia, o centro de microscopia eletrônica, pavilhão com 16 salas de aula para 1.240 alunos e laboratório de estudos dos oceanos e clima.
Fonte: Portal MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário