Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Projeto resgatará a história da UFMS


Projeto de extensão pretende resgatar a história da Instituição e transformá-la em série. A Associação dos Aposentados e Pensionistas da UFMS será parceria no desenvolvimento do projeto

Resgatar a memória da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e preservá-la é o objetivo do projeto de extensão que será desenvolvido na Instituição em parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas da UFMS.

De acordo com a Reitora, professora Célia Maria da Silva Oliveira, a instituição quer resgatar sua história por meio de fotos e documentos. "A Associação dos Aposentados e Pensionistas nos indicará as pessoas que podem nos ajudar a levantar um pouco da história da UFMS. Vamos procurar os pioneiros, os primeiros servidores para contar um pouco dessa história", garante.

O material coletado será transformado em uma série histórica, com depoimentos, fotos e documentos sobre a criação dos câmpus da universidade e seu desenvolvimento.

"Com 10 câmpus, além da Cidade Universitária, a intenção é resgatar também a história do interior. Como a universidade é multicâmpus, vamos expandir o projeto para as outras cidades", afirma a professora Célia Maria.

Doação - Ex-servidores, acadêmicos e professores que tiverem fotos antigas ou outros registros podem doá-los para o projeto de recuperação e preservação da memória histórica da UFMS. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3345-7024.

Fonte: UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário