Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sábado, 11 de setembro de 2010

No 11 de setembro Obama reafirma que EUA não estão em guerra com o Islã


Aniversário de ataques é marcado pelas polêmicas causadas por ameaça de queima do Alcorão e plano de construção de mesquita em NY

O presidente americano, Barack Obama, reafirmou durante cerimônia de homenagem às vítimas dos ataques do 11 de Setembro, que completam nove anos neste sábado, que os Estados Unidos "não estão nem nunca estarão em guerra contra o Islã". Ele também rejeitou que o aniversário dos ataques do 11 de Setembro sirva para promover a intolerância religiosa.

"Como americanos, não estamos e jamais estaremos em guerra com o Islã", disse Obama, que participa da cerimônia em memória do 11 de setembro no Pentágono, em Washington, onde caiu um dos aviões sequestrados, o 77 da American Airlines, que deixou 184 mortos.

"Nós não fomos atacados por uma religião naquele dia de setembro. Foi a Al-Qaeda, um grupo infeliz de homens que desfiguram a religião", disse o presidente.

Os EUA marcam neste sábado o nono aniversário dos ataques em meio às polêmicas causadas pela ameaça de um pastor de queimar o Alcorão e pelo plano de construção de uma mesquita perto do Marco Zero de Manhattan.

Além da cerimônia no Pentágono, os EUA preparam uma série de eventos para marcar a data. O maior deles é o de Nova York, onde parentes estão lendo os nomes das pessoas mortas quando aviões atingiram as Torres Gêmeas do World Trade Center. O vice-presidente Joe Biden participa dessa cerimônia.

A esposa de Obama, Michelle, participará na Pensilvânia de um evento ao lado da ex-primeira dama Laura Bush no local em que será construído o memorial das vítimas do voo 93 da United. O avião caiu em um campo perto de Shanksville, deixando 40 mortos.

Fonte: www.ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário