Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mesmo preso, prefeito ainda administra Dourados, MS


Apesar do afastamento físico, Ari Artuzi pode atuar como prefeito de dentro da delegacia. É o que diz a Justiça.

Preso e acusado de chefiar um esquema de fraude em licitações para desviar dinheiro do município de Dourados - segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul - ele recebia em torno de R$ 500 mil por mês .

O prefeito está preso no 3º DP da capital sul-matogrossense Campo Grande, de onde segue à frente do executivo municipal.

Segundo os agentes do distrito policial, Artuzi está sozinho, em uma das duas celas da unidade. De acordo com os policiais, o prefeito está com uma expressão muito abatida e está muito chocado com tudo o que aconteceu.

Ele chegou à delegacia por volta das 19h desta quarta-feira, quando recebeu a visita do advogado, que trouxe roupas, comida e produtos para higiene pessoal. A conversa entre os dois durou cerca de 15 minutos. O prefeito foi dormir às 22h e acordou às 6h30m desta quinta-feira.

De líder comunitário à chefe do executivo da segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul. A carreira política de Ari Artuzi começou em 2000, quando se elegeu vereador.

Dois anos depois, conseguiu uma vaga da Assembléia Legislativa. Em 2006, se reelegeu e no pleito de 2008 venceu a eleição para a prefeitura de Dourados.

Fonte: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário