Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

domingo, 26 de setembro de 2010

Temporais atingem cidades de Mato Grosso do Sul, Paraná e SP

  
SÃO PAULO, CAMPO GRANDE - Fortes temporais causaram estragos em algumas cidades entre a noite de sábado e a manhã deste domingo. No Paraná, na cidade de Campo Mourão, caiu granizo por cinco minutos e pelo menos 600 casas foram danificadas durante a chuva, que caiu entre 21h e 22h deste sábado. As ruas ficaram tomadas por pedras de gelo e árvores caídas. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas ao tentar consertar telhados e canos estragados pelas pedras de granizo.

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a chuva começou por volta de 8h15m da manhã. O temporal durou pouco mais de 20 minutos e destelhou casas, derrubou a estrutura de uma festa no parque de exposições Laucídio Coelho e moradores de algumas regiões da cidade ficaram sem luz. Pelo menos 30 árvores caíram.

Em Ponta Porã (MS), um índio morreu atingido por um raio e uma mulher sofreu queimaduras pelo corpo.

A Polícia Rodoviária Federal informou no twitter que na BR-262, a ventania derrubou seis torres de alta tensão. Partes das estruturas ficaram retorcidas. Um caminhão que parou no acostamento teria sido tombado pelo vento, segundo relato do motorista à PRF-MS.

Na região sul do Estado, a chuva de granizo desse domingo destruiu o telhado de várias casas e também trouxe prejuízos na zona rural. Nos sítios próximo a Dourados, pelo menos três carneiros morreram, atingidos pelas pedras de gelo.

A Defesa Civil informou que fez centenas de atendimentos e não tem mais lona para distribuir para as famílias desabrigadas, que tiveram as casas atingidas pelo temporal.

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul é de chuva, pelo menos, até quarta-feira. Segundo a meteorologista Cátia Braga, há possibilidades de chuva com descargas elétricas e ocasional queda de granizo, com temperaturas em queda.

Na capital paulista, a chuva forte que caiu no fim da madrugada deixou a cidade em estado de atenção entre 6h17m e 8h30m deste domingo. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, teve de fechar por duas vezes neste início de manhã. O primeiro fechamento ocorreu entre 6h10m e 7h04m. O segundo, entre 7h58m e 8h23m.

Cinco voos que tinham como destino o Aeroporto de Congonhas foram desviados para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã deste domingo devido ao mau tempo. Nenhum passageiro chegou a desembarcar em Viracopos. Assim que a pista do aeroporto da capital foi reaberto, os voos seguiram viagem.

Fonte: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário