Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bancários prometem greve para a 0h desta quarta-feira


A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), anunciaram que os bancários de todo o país deflagrarão greve por tempo indeterminado a partir deesta quarta-feira (29/9). A categoria realiza assembleia geral em São Paulo, neste momento, para formalizar a paralisação que começará à 0h desta quarta-feira.

Após um mês de negociações a proposta patronal foi a do reajuste de 4,29%, que equivale a reposição inflacionária medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os bancários, entretanto, exigem correção de 11%, aumento do piso para R$ 2 mil e medidas para o combate ao assédio moral. O sindicato de Brasília já confirmou a adesão à greve.

"A pauta sindical repete pedidos de anos anteriores e traz um grande número de itens já discutidos e sobre os quais não tem havido acordo entre as partes. São itens como emprego em geral, que não podem ser tratados na convenção coletiva, pois interfeririam na gestão de cada banco", divulgou a Fenaban, em nota.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário