Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desfile da Marinha encanta cariocas no Dia da Independência


Rio - A Marinha comemorou o feriado da Independência com uma grande desfile na orla carioca, Além da tradicional Parada na Presidente Vargas, onde cerca de 2.400 Marinheiros e Fuzileiros Navais desfilaram, navios e aeronaves da Marinha realizaram um desfile naval que começou na Barra da Tijuca, passou pelo Forte de Copacabana e terminou na Baía de Guanabara.

Participaram do evento as Fragatas "Independência", "Constituição" e "Bosísio", o Navio-Tanque "Almirante Gastão Motta", o Navio Hidroceanográfico "Cruzeiro do Sul", o Navio Oceanográfico "Antares", o Rebocador de Alto-Mar "Guillobel", o Navio-Patrulha "Guajará", o Submarino "Tupi" e o Navio-Veleiro "Cisne Branco", totalizando 10 navios.

Além disso, 5 aeronaves subordinadas à Força Aeronaval cruzaram os céus do Rio. O contingente no mar foi de cerca de mil militares.

O tradicional desfile cívico militar em comemoração ao Dia da Independência foi encerrado por volta das 14h30 desta terça-feira. O evento, que aconteceu na Avenida Presidente Vargas, no Centro, provocou a interdição de diversas ruas e a alteração de mão em outras vias.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que em 2009 foram ovacionados pelo público, foram vaiados por cerca de cem manifestantes este ano. O grupo gritava palavras de ordem como “Não, não, não. Não queremos caveirão”, em uma referência aos veículos blindados usados pelo Bope. A polícia fez um cordão de isolamento para que os manifestantes não atrapalhassem o desfile.

Fonte: http://odia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário