Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Frente fria vira o tempo em Mato Grosso do Sul


Uma frente fria virou o tempo em quase todo o Mato Grosso do Sul, segundo a Climatempo. A chuva voltou a cair na região de Campo Grande e, mesmo fraca, está sendo motivo de comemoração pela população. A medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicava 2,2 milímetros acumulados entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje. Na região de Rio Brilhante e de Miranda, a chuva foi mais generosa e o acumulado neste período estava perto dos 13 milímetros. Mas isto ainda é muito pouco para reverter o quadro da seca gerada pela longa estiagem do inverno.

O vento frio que entrou em Mato Grosso do Sul causou uma forte queda da temperatura e dá até para dizer que fez um friozinho na manhã de hoje. Em Campo Grande, o aeroporto local registrava apenas 18ºC às 10 horas. Ontem, no mesmo horário, o calor chegava aos 33ºC. A diferença do nível de umidade de ontem para hoje também foi impressionante. Às 10 horas desta terça-feira, com a chuvinha caindo e até barulho de trovões, a umidade relativa era de 93%, na região do aeroporto de Campo Grande. Ontem, no mesmo horário, era até difícil de respirar por conta do nível de umidade muito baixo, apenas 13%.

Toda esta transformação no tempo foi causada por uma frente fria que entrou em Mato Grosso do Sul. Mas a chuva não veio para ficar. A frente fria se afasta rápido do Estado e nesta quarta-feira a nebulosidade e a umidade voltam a diminuir. O calor também vai voltar intenso. O Estado de Mato Grosso do Sul, como as demais áreas do Centro-Oeste, vem sofrendo com o calor, a seca e a fumaça. Ontem, a temperatura chegou aos 40,1ºC em Rio Brilhante e a 39,9ºC em Coxim, segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. As regiões de Aquidauana e de Ivinhema registraram 38,6ºC. Em Dourados e na capital, Campo Grande, o calor beirou os 37ºC na tarde de ontem. A umidade relativa do ar chegou a 10% em Campo Grande.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Guia Empresarial de Produtos e Serviços Tôsabendo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário