Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Governo federal oferece cursos gratuitos de inglês e espanhol

 Inscrições acontecem até o dia 30 de junho.
Objetivo de preparar profissionais para a Copa e as Olimpíadas de 2016.

A Copa da África do Sul já inspira os brasileiros. Afinal, 2014 é a próxima. E é importante se preparar para receber milhares de turistas durante o evento. Uma das maneiras é aprender um novo idioma. Uma iniciativa do Ministério do Turismo e da Fundação Roberto Marinho, o programa “Olá, Turista!” oferece cursos gratuitos de inglês e espanhol.

As inscrições acontecem até o dia 30 de junho e podem ser feitas através do site oficial do programa. As vagas são limitadas. O objetivo é preparar profissionais para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O projeto "Olá, Turista!" está presente nos 12 estados das cidades-sede dos jogos.

Para quem não tem acesso à internet em casa ou no local de trabalho, o programa disponibiliza, em várias cidades, telecentros locais - as salas de conexão - para que os alunos possam acessar o curso virtual com o apoio de monitores. Os endereços também estão disponíveis no site.

No Rio de Janeiro, já são 13 mil inscritos. O total de vagas para as 12 cidades participantes é de 80 mil, atualmente com 53.500 inscritos.

Podem participar profissionais que tenham contato direto com turistas estrangeiros, como taxistas, garçons, recepcionistas, camareiras, guias turísticos e funcionários de hotéis, entre outros. Estudantes de cursos técnicos ou de graduação em turismo, gastronomia e hotelaria também podem participar.

Público

Os beneficiados pelo programa serão os profissionais que trabalham em contato direto com turistas estrangeiros, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal. Entre eles, recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros. Estudantes de cursos técnicos ou de graduação dos cursos de turismo, gastronomia e hotelaria também serão beneficiados.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário