Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sábado, 12 de junho de 2010

IBM e Governo Federal anunciam centro de pesquisas no Brasil

 
SÃO PAULO - A IBM e o governo federal anunciaram hoje a abertura de um centro de pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias brasileiras. O IBM Research - Brasil será o primeiro laboratório de pesquisas da IBM na América do Sul e o nono do mundo.

"A abundância de recursos naturais e talentos técnicos no Brasil representam oportunidades únicas para pesquisar e solucionar questões cada vez mais críticas", afirmou em comunicado o vice-presidente da IBM, John E. Kelly III.

A IBM projeta 100 pesquisadores no laboratório brasileiro nos próximos cinco anos. Em todo mundo, a empresa tem 3 mil especialistas em centros de pesquisa em cinco países.

Um dos focos das pesquisas serão descobertas na área de recursos naturais, principalmente petróleo e gás. Um objetivo traçado pela parceria entre a IBM e o Governo Federal também enfatiza o desenvolvimento de inovações para os grandes eventos desportivos que serão realizados no Brasil, incluindo a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

"Em um segundo momento, outras áreas de possíveis pesquisas nesse laboratório poderão incluir: transporte inteligente, sistema de saúde inteligente, agricultura inteligente, assim como as tecnologias de informação necessárias para dar suporte a estas indústrias (incluindo supercomputação)", informou a empresa, em nota.

As instalações definitivas do laboratório da IBM no Brasil ainda não estão definidas, pois dependem de negociações com governos locais. A equipe do centro iniciará os projetos nos prédios da IBM, em SP e RJ.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário