Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sisu: sai a lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada do MEC

 
A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) registra a aprovação de 16.549 candidatos no Brasil. Os estudantes devem fazer a matrícula nos dias 23 e 24 nas instituições de educação superior nas quais foram selecionados. A relação dos documentos necessários para a matrícula pode ser consultada no boletim individual ou nas instituições de ensino.

Encerradas as matrículas da primeira chamada, serão feitas outras duas, caso haja vagas disponíveis. Os candidatos selecionados pela primeira opção de curso da primeira chamada serão excluídos do sistema. Portanto, não serão convocados nas seguintes. Os selecionados pela segunda opção continuarão no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

Entre 10 e 14 de junho, o Sisu registrou 231.931 candidatos inscritos. Participam do processo de seleção para as vagas do segundo semestre 35 instituições de ensino superior, sendo 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderiram pela primeira vez ao sistema de seleção.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação para seleção de estudantes por instituições de educação superior. Essa seleção tem como base a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2009.

Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com essa informação.

A relação dos aprovados pode ser conferida no banner “Consulte a lista de aprovados” na página do Sisu na internet: www.sisu.mec.gov.br. A pesquisa pode ser feita por estado, instituição de ensino, campus e curso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 616161 (ligação gratuita).


Fonte:  http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário