Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

domingo, 27 de junho de 2010

MS: Zeca do PT terá militante do PV como vice

Zeca do PT e Tatiana Ujacow
O PV de Mato Grosso do Sul confirmou neste domingo (27/06), na convenção do partido, que concorda com a proposta do PT para que as legendas disputem juntas as eleições de outubro.
O presidente regional em exercício do partido, o vereador Marcelo Bluma, afirmou que a militante da sigla, a advogada Tatiana Ujacow, estreante na política, será a vice na chapa do ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, pré-candidato ao governo.
Pelo combinado entre os partidos, o petista vai trabalhar pela eleição de Dilma Roussef, a presidenciável do PT, e a vice, por Marina Silva, a candidata do PV.
Com isso, segue a tendência política em MS nessas eleições: candidatos regionais devem trocar de palanques em dias de comícios dos candidatos à Presidência.
Até agora, o PT acertou aliança com o PDT, que também conduz convenção neste domingo, PCdoB, PSL e PV. Já o PMDB, do governador André Puccinelli, candidato à reeleição e mais forte adversário de Zeca, firmou pacto com 15 legendas, sendo que 12 apóiam a candidatura do tucano José Serra e três querem Dilma presidente.
A coligação PT-PV será homologada na quarta-feira (30/06), na convenção dos petistas. Desde o início do ano, Zeca dizia que o vice de sua chapa deveria sair da região de Dourados, município que possui o segundo maior colégio eleitoral do Estado. E a advogada Tatiana Ujacov se encaixou no projeto por ter atuado como professora universitária na cidade.
O candidato do PMDB, o governador André Puccinelli, também mira a região, tanto que, na convenção do partido realizada neste sábado (26/06), lançou o vice-governador Murilo Zauith, do DEM, e habitante da cidade, como um dos candidatos ao Senado pela sua coligação.
Senador do PMDB no PDT

Na convenção do PDT, o partido também homologou neste domingo apoio ao PT. O evento contou com participação de Zeca, do senador Delcídio do Amaral, também petista e candidato à reeleição e ainda do senador Valter Pereira, do PMDB, que rompeu com o partido após perder a condição de candidato numa prévia para o deputado federal Waldemir Moka.
Semana passada, Valter Pereira, que não participou da convenção de seu partido, disse em discurso no Senado que havia sido traído por Puccinelli, acusando uso da máquina do governo para favorecer a vitória do peemedebista Moka.
O PDT confirmou o deputado federal Dagoberto Nogueira como candidato ao Senado na chapa dos petistas. O parlamentar escolheu como a primeira suplente a professora Gilda Santos, mulher de Zeca do PT.
Fonte: http://noticias.terra.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário