Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SP, Minas Gerais e Paraná têm novos recordes de frio

 
SÃO PAULO -A massa de ar polar que atravessa o país está entre Paraná e São Paulo e novos recordes de frio foram estabelecidos no Sul e Sudeste no início da manhã desta segunda-feira . Em São Paulo, a temperatura ficou negativa, em - 0,2 grau em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. Na capital paulista, foram registrados 6 graus no Campo de Marte, na Zona Norte; 9 graus no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e 8,9 graus na estação de medição automática do Mirante de Santana. A mínima de ontem foi de 10,9 graus no Mirante de Santana, onde é medida a temperatura oficial da capital paulista. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a mínima foi de 5 graus às 6h.

No Paraná, os termômetros marcaram 1 grau no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e na cidade de General Carneiro. O sol aparece nos dois estados durante o dia. Na capital paulista, a máxima prevista pela Climatempo é de 21 graus.

A madrugada também foi a mais fria do ano em Minas Gerais. Termômetros marcaram 1,3 grau negativo em Camanducaia, no sul do estado. Esta noite também foi a mais fria registrada em Belo Horizonte durante o mês de junho nos últimos 13 treze anos: os termômetros marcaram 8,2 graus apenas um décimo a mais que a temperatura registrada no dia 14 de maio de 2010, o dia mais frio deste ano, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis.

A segunda-feira, em Belo Horizonte, vai ser de sol entre nuvens. A massa de ar frio vai continuar atuando na capital. A umidade relativa do ar, fica em torno de 60%. A máxima prevista na cidade é de 24º C. Na região metropolitana de BH, o frio continua durante a semana.

- O ar polar se deslocou e as temperaturas estão mais altas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina - explica o meteorologista Alexandre Nascimento, da Climatempo.

A menor temperatura registrada no Rio Grande do Sul foi de 4,9 graus em São José dos Ausentes. Em Santa Maria, os termômetros marcaram 5 graus e em Passo Fundo 6,1 graus. Em Santa Catarina, a temperatura subiu para 9 graus em Urubici, que neste domingo havia registrado 0,5 grau negativo.

Nascimento afirma que a temperatura deve subir gradativamente até quinta-feira em São Paulo, quando uma nova frente fria chega e pode provocar chuva.

- Depois da chuva virá uma nova massa de ar polar, trazendo o frio de volta - diz ele.


Fonte: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário