A Urban Systems é uma empresa especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais, para dimensionamento e levantamento de tendências em mercados e cidades.
A Urban Systems coleta dados qualitativos e quantitativos através de sua unidade de negócio Urban Mind. Para a busca desses dados, o Urban Mind dispõe de tecnologias de robôs de busca que varrem as fontes 24 horas por dia, 365 dias por ano, permitindo atualização permanente de dados.
Os dados são plotados em mapas digitais através de uma plataforma corporativa do Google Maps. O Urban Maps oferece precisão na medida de sua necessidade, em ruas, quarteirões, bairros, cidades, estados ou mesmo uma área específica, desenhada de acordo com sua necessidade. Este processo gera uma série de produtos que fornecem importantes informações para análise, de forma ágil e atualizada.
A Urban Systems entra em uma nova dimensão ao agregar a inteligência analítica através do Urban Intelligence. Aqui, novos produtos são gerados, permitindo a construção de leituras de mercados, demandas e tendências. A unidade traz informações para possibilitar o entendimento e o posicionamento estratégico de negócios e produtos, de forma a minimizar riscos de atuação e de investimentos.
A Urban Systems propõe a utilização de toda esta inteligência analítica em soluções específicas que contribuem para o sucesso do seu negócio através do Urban Solutions. Seus produtos englobam a análise de viabilidade mercadológica, a estruturação financeira, placement, até o acompanhamento do desempenho do negócio, num cenário em que a Urban Systems torna-se uma parceira na implantação da solução, garantindo a coerência do processo, alinhando-o com todas as diretrizes estabelecidas anteriormente.
A metodologia e os conceitos exclusivos desenvolvidos pela Urban Systems orientam todo o processo. O resultado são cenários denominados de Lógica Urbana, que explicam a relação entre o comportamento das pessoas no espaço urbano, suas influências e as correlações com o mercado e com as instituições, dentro de um determinado espaço geográfico denominado Cidade Mental. Nesse quadro, a cidade revela-se como um agente ativo nas decisões de consumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário