Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ar polar traz neve e geada para RS e SC nesta quarta


Logo ao amanhecer, uma forte geada confirmou que este inverno está sendo um dos mais rigorosos dos últimos anos. Em Bagé. na Fronteira Oeste gaúcha, os campos amanheceram cobertos por geada.

Diversos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina tiveram ocorrência de neve e geada na madrugada e início da manhã desta quarta-feira. A precipitação do fenômeno, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocorreu em Caxias do Sul, Gramado, Vacaria, Campestre da Serra e Cambará do Sul, no RS. Já em Santa Catarina, Urubici, Lages, Bom Jardim da Serra e Urupema avistaram os flocos.

Entre os pontos mais frios do território gaúcho, se destacaram Bagé e Cambará do Sul, com mínima de -2ºC. Já em Santa Catarina, as menores mínimas foram detectadas em Urubici e Urupema, também com -2ºC. Em Porto Alegre, conforme o Inmet, a mínima foi de 4ºC, enquanto que Florianópolis registrou 9ºC.

Segundo a Climatempo, o frio intenso que a região Sul vem sentido desde o domingo está sendo provocado por uma forte massa de ar polar. Além dos Estados do sul, uruguaios, argentinos, chilenos e paraguaios também enfrentam temperaturas geladas nesta semana. A sensação térmica é ainda mais desconfortável por conta dos ventos de moderados a fortes.

A previsão para aquecimento é apenas para o final de semana e, mesmo assim, as madrugadas serão geladas, com condições para geada. Santa Catarina e Paraná, que enfrentam nebulosidade na maior parte das áreas, deve ter aberturas de sol para o Dia dos Pais.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário