Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PT vai processar PSDB por uso de imagem de Lula


O PT anunciou que irá entrar com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o PSDB pela utilização de imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa do candidato ao Planalto José Serra (PSDB).

O artigo 54 da Lei Eleitoral (9.504) proíbe a aparição, nos programas de rádio e TV, de pessoas filiadas "a outra agremiação partidária ou a partido integrante de outra coligação".

O programa da coligação que busca eleger José Serra mostrou o candidato ao lado do presidente em três quadros, na abertura da propaganda eleitoral. O texto dizia "Serra e Lula, dois homens de história, dois líderes experientes".

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, confirmou a representação.

"De dia o Serra esculhamba o governo, o PT e os petistas. De noite bota o Lula no seu programa. Na minha terra o nome disso é... deixa pra lá", ironizou Dutra pelo Twitter.

No programa televisivo desta noite, Serra apareceu ao lado de Lula. Enquanto a imagem era exibida, a voz do locutor disse: "Serra, a vivência que a Dilma não tem".

A narração também ressaltou Serra e Lula como "dois homens de história, dois líderes experientes".

Não foi a primeira menção da campanha do PSDB ao presidente Lula. Em programa anterior, jingle tucano vendia a seguinte ideia: "Quando o Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá".

Depois de exaltar sua eficiência nos projetos de genéricos e combate à Aids, Serra pôs os holofotes no problema das drogas, especialmente o crack --"que mata mais do que câncer", segundo depoimento de um médico na propaganda eleitoral. O tema protagonizou o programa tucano nesta quinta-feira.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário