Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Governo libera frango da BRF Brasil Foods

Suspeita de aves fora do padrão

BRASÍLIA - O Ministério da Agricultura informou ontem que liberou a venda de aves pelas unidades da Rigor Alimentos Ltda., BRF Brasil Foods e a Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol). A proibição foi anunciada na quarta-feira e afetava planta da BRF Brasil Foods em Santa Catarina, onde são fabricados produtos da Perdigão, unidade da Copacol no Paraná e da Rigor em São Paulo.

Em nota, o ministério informou que "análises realizadas por técnicos da Pasta constataram que as empresas estão cumprindo os padrões estabelecidos em legislação quanto à adição de água nas carcaças e cortes".

As empresas tinha sido submetidas ao regime especial de fiscalização, que determina análise de todo o estoque antes da liberação para o comércio.

De acordo com o diretor de inspeção de produtos de origem animal do ministério, Nelmon Costa, na maior parte dos casos, em poucos dias as empresas submetidas ao regime especial de fiscalização adotam os procedimentos em conformidade com a lei. Por lei, carcaças e cortes de aves podem ter até 6% de água depois de descongeladas.

Na quarta-feira, o diretor administrativo-financeiro da Rigor, Carlos Lima, negou que a empresa comercialize produtos com água acima do permitido pela legislação. Segundo Lima, as análises não constataram o excesso e a produção não foi interrompida após a fiscalização inicial do Ministério da Agricultura, em 15 de julho deste ano. A Brasil Foods e a Copacol também negaram irregularidades em seus produtos.

Fonte: http://www.dci.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário