Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vox Populi aponta Dilma com 45% e Serra com 29%


Marina Silva se mantém com 8% das intenções de voto

Em nova rodada nacional do Vox Populi a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece com 45% das intenções de voto, 16 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra, que tem com 29%. Marina Silva (PV) se mantém em 8%. O levantamento contratado pelo iG e pela TV Bandeirantes, foi feito entre os dias 7 e 10 de agosto.

Na pesquisa anterior, realizada em julho, Dilma tinha 41% das intenções de voto e oscilou quatro pontos para cima. Já Serra passou de 33% para 29%. Marina Silva, do PV, manteve os 8%. Os outros candidatos não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 5%. Outros 12% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Com esse resultado, se a eleição fosse hoje, a candidata petista seria eleita ainda no primeiro turno, já que teria mais votos do que a soma dos outros candidatos.

O melhor desempenho de Dilma é na região Nordeste e o pior é na região Sudeste. Em Pernambuco, ela teria 66% dos votos, contra 19% de Serra. Já o tucano tem seu melhor desempenho na região Sul. Em São Paulo, Estado que governou até abril, Serra teria 40% dos votos, contra 33% da petista.

Ficha técnica

Período de campo: 7 e 10 de agosto de 2010
Tamanho da amostra: 3 mil eleitores em 219 municípios
Margem de erro: 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos
Solicitante: Rede Bandeirantes
Registro: a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 22.956/10

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário