Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Moka ultrapassa Dagoberto na disputa por vaga ao Senado em MS


Pesquisa Ipems/Campo Grande News feita entre os dias 11 e 17 de agosto traz uma novidade no cenário da disputa para o Senado em Mato Grosso do Sul. O senador Delcídio do Amaral (PT) permanece como o líder nas intenções de voto para as eleições de outubro, com 60,94% da preferência, mas a segunda vaga em disputa este ano passa a ser ocupada pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB), com 34,26% das intenções de voto.

Isso significa que Moka ultrapassou, segundo a consulta, o também deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que agora surge em terceiro, como opção para 32,40% dos eleitores.

A comparação entre essa pesquisa e a anterior, realizada entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, revela que Moka cresceu 2,5 pontos percentuais. Por outro lado, Dagoberto teve ligeiro declínio nas intenções de voto: antes, tinha 32,47%.

O levantamento coloca o vice-governador Murilo Zauith como quarto colocado na corrida pela segunda vaga ao Senado em disputa, com 19,33% da preferência, número bem parecido ao alcançado na consulta anterior, de 19,27%.

O candidato do PSOL ao Senado, Jorge Batista, foi escolhido por 2,20% dos eleitores, resultado também semelhante ao da rodada anterior, quando obteve 2,33% das intenções.

Do total de eleitores ouvidos, 17% ainda estão indecisos e não responderam em quem votariam. Outros 9,40% disseram que não optaram por nenhum dos candidatos na disputa.

Como foi - A pesquisa foi na modalidade estimulada, ou seja, os nomes foram apresentados aos eleitores. Os questionários foram aplicados no período de 11 a 17 de agosto, antes do início do horário eleitoral gratuito, que começou ontem para os candidatos majoritários.

Foram ouvidos 1,5 mil eleitores acima dos 16 anos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,53 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o sob o protocolo 29.803/2010.

Fonte: http://www.campogrande.news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário