Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sábado, 7 de agosto de 2010

Ibope mantém a vantagem de 5 pontos para Dilma sobre Serra


Candidata tem 39% das intenções de voto e tucano, 34%, repetindo resultado da pesquisa anterior do Ibope, encomendada pelo Estado’ e pela Rede Globo; tucano vai melhor no Sul – onde lidera por 42% a 34% – e 47% acreditam que a vitória será da petista

Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo encerrada horas antes do primeiro debate entre os candidatos aponta vantagem de cinco pontos porcentuais para a petista Dilma Rousseff (39%)nas intenções de voto para a Presidência sobre o tucano José Serra (34%).

Os índices dos dois principais concorrentes são exatamente os mesmos da pesquisa Ibope feita uma semana antes. A candidata do PV, Marina Silva, é a preferida de 8% dos eleitores.

Os adversários de Dilma, somados, têm 42% das preferências - nenhum dos chamados "nanicos" chegou a 1% das menções dos entrevistados. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa ter mais votos do que a soma dos obtidos pelos adversários.

Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a ex-ministra da Casa Civil venceria por 44% a 39% se a eleição fosse realizada hoje.

A vantagem da candidata petista é de oito pontos porcentuais na pesquisa espontânea ( 25% a 17%) aquela em que os entrevistados manifestam sua intenção de voto antes de ler a lista de candidatos. O universo de indecisos ainda alcança 44% na pesquisa espontânea.

Fonte: http://www.estadao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário